10 de dez. de 2008

xiii!


sem comentários


Com meus pais e uma historinha

Todo dia ela* faz tudo sempre igual...
Td dia, td santo dia, escuto alguém q insiste em dar a partida do carro... zumzumzum.... o barulho não é bem assim, mas é uma coisa tão engasgada que não existe letra, no alfabeto ocidental, capaz de reproduzir...
Eu não entendo o que acontece... Minha rasa sabedoria diz que é a bateria, alternador ou essas coisas q ouvia meu pai falar mas nunk dei bola...
É assim, qdo a gente tem alguém mto presente em nossas vidas...
Nunk me preocupei com essas coisas de homem... homens à moda antiga! Meu pai sempre dava um jeito pra td. De telefone a mecânica, ele entendia d td... Pena q a gente só perceba a importância dessas pessoas quando elas não estão mais aqui. É assim e sempre será.
Por conta dessa presença tão "forte" e ao mesmo tempo tão pouco invasiva, as coisas funcionavam na minha casa como num passe de mágica.
Claro, além desse pai cuja certeza de ajuda e solução de problemas era tão certa que eu nem me dava conta, ainda tinha a presença de uma outra pessoa, mais forte que nós dois juntos: minha mãe.
Ela era muito independente, apesar de criar uma dependência total da família em torno de si mesma. Resolvia problemas complicadíssimos e nós nem sabíamos. Nunca passava nenhuma situação ruim adiante. Se virava sozinha. E estava sempre de bem com a vida, com as pessoas, com os animais. Somem estas duas criaturas especiais e imaginem que eu vivia no Mundo de Oz. Sem saber. Como muitos de nós.

E quando eu reclamava de alguma coisa ocorrida em meu trabalho, meu pai sempre contava uma história, que aliás deve ser conhecida por muitos... Ela se aplica a tudo na vida...

"Num lugar muito longe, lá pelo Oriente Médio, havia um Rei muito malvado. A população não aguentava mais os destemperos do tirano e orava, dia e noite, para que o malvado morresse... Sim! Era demais pedir isso, mas o Rei era muito intolerante.
Até que um dia... o Rei morreu... A população vibrou e comemorou semanas seguidas.
Em seu lugar, obviamente, assumiu seu filho - um príncipe que também sofria com as crueldades do pai...
Mas com o passar do tempo, o príncipe, que agora era o Monarca, mostrou-se ainda pior que seu pai.
E a população tornou a orar. Mas para que o Rei tivesse saúde e vida longa."

Moral da história: nunca reclame do que vc tem, ou não tem, HOJE. Porque Deus sabe mesmo o que faz e até disso - que pra vc pode ser ruim - você pode sentir falta.