23 de mar. de 2009

SEGUNDA-FEIRA

eu só quero bolinhas de sabão

E o resto do dia foi assim...

Bebeta foi ao Parcão, ao Museu, e ao shopping (onde já contei sua primeira visita à Toca do Coelho de onde saiu com a cara pintada).
Quis andar na escada rolante, brincar em uma loja de brinquedos que me recuso a citar gratuitamente, onde rolou pelo Bob Esponja, entrou e saiu da blindada casinha Fischer Price que deve ser à prova de radiação, inclusive. Andou num carro de corrida. Comeu e quis café (mas não dei. Achei melhor suco de maracujá, já que a energia era alta). Última parada: livraria. Deitamos no tablado com almofadas um tanto encardidas e livrinhos mágicos que nem faltam falar. Até eu esqueci que era adulta e brinquei.
Descobri que sou a madrinha ecochata e politicamente correta. Ela voltou falando yes e i love you, dando boa noite ás pessoas e pedindo licença para passar. Mas adorou. E eu também.

Na toca do coelho

Roberta quis ir atrás do coelho.
Lá fomos nós! Eu me sentindo a própria Alice no País das Maravilhas...Atrás de um coelho sempre atrasado e que dizia: "é tarde, é tarde!"...
Chegamos ao shopping e lá estava a moderna toca encantada do Sr. Coelho e família... Milhares de crianças e monitores e pestinhas livres...
A toca era paga. Com certeza o dinheiro não foi para Mr. Rabbit e tampouco pra Associação Protetora dos Animais, mas...vá lá!
A madrinha foi tirar dinheiro e Betinha, de pronto, respondeu: TIRA MUIIIITO DINHEIRO MADINHA!

E enquanto eu estabelecia conexão com aquela máquina cheia de digitais infectadas (boa pauta pro dr. Bactéria do Fantástico), Roberta corria entre todos os caixas de vários bancos pra ver de onde saía dinheiro mais rápido. Parecia um "trombadinha" e gritava: aqui madinha!!!
Eram caixas automáticos lado a lado, com distâncias respeitáveis entre si, discretos, mas realmente ineficazes para os olhos e altura de uma criança de 2 anos e 6 meses.