24 de mai. de 2009

A "princesinha" e os canastras

é muito interessante o adormecer de um homem urbano qdo este, em meio a pequenos indícios campestres, deixa aflorar seu lado mais primitivo e encanta-se, como criança, com patos, cisnes e árvores gigantes caídas no meio de um lago enorme.
gosto de gente autêntica.
pode ser gente fresca ou implicante, normal ou bemmmmmmm anormal, o que importa é que seja autêntica.
os meninos do Canastra são autênticos. do bem. e talentosos. será que se eu escrever o quanto eu quero que tudo dê certo pra eles, as palavras criarão força e o universo irá se mover para isso? Uma força cósmica misteriosa irá agir? Um anjo pode passar e dizer "Amém"?
eu espero que sim.

há uma menininha na estância.
Um pequena "princesa" austríaca de 5 anos que se encantou com os 6 cavalheiros do canastra. na dúvida, seu pequeno e apaixonado coração se encantou com os exóticos visuais do estranho bando.
Os canastras faziam truques que tiravam a menininha da mesmice a que fora condenada por conta de um outro coração - este, um coração doente de verdade, do seu irmãozinho. A "princesinha" demonstrou declarada preferência pelo sujeito de bigodes longos e enrolados e pelo zangado do grupo. Algo naquela "zanga" era muito divertido para ela. Com bastante esforço um terceiro entre os seis conquistou a pequenina. Isto provavelmente após demonstrar que podia se transformar magicamente num verdadeiro senhor ganso.
Os seis canastras se foram e a menininha perdeu um pouco o brilho dos olhos. Mas logo se animou com a possibilidade de um encontro inesperado...