23 de fev. de 2009

recado de anjo

recado que o horácio deixou no meu msn hoje:

os anjos se manifestam através de amigos sinceros

pra mim, este é o tipo de coisa que vale mais que qq ouro.

dani

sim! nós, blogueiros da marginalidade
temos que nos unir, incentivar, provocar e ...
como o dani fez agora comigo no seu blog, que também é mural de recados, e por conta disso "está me livrando" de esquecer algo muy importante (por conta de seu blog, por conta do recado e porque eu não consigo "não" entrar no blog dele. Isso virou um hábito. Ou um vício.)
aproveitando a idéia do dani, aviso à Carmen:

- srta. strobel, (ixi, dei nome e sobrenome! agora é só ligar os pontos?) hj à noite, após ter se matado naquela trilha e saciado sua curiosidade sobre leituras inúteis aqui, clique neste link: http://www.dque.blogspot.com/ q é do Daniel Vasques.
o blog dele é muito mais útil que o meu. vai de música e suas matemáticas estranhas até astronomia, e futebol americano. e agora também oferece o serviço de "mural de recados", o que é garantia de audiência entre pelo menos "eu" e mais 10 seguidores (fora os "circulantes e curiosos" que a gente sabe que entram mas não se identificam e nada falam).

Imensamente grata e acompanhada de imensa preguiça e um pequeno cachorro, parto em busca de companhia e diversão mundanas, agora com a consciência tranquila após ter ligado ao Ray e nada resolvido (telefone fora da área de cobertura...torpedos de segurança - caso dê td errado e eu tenha que provar antes de ser morta...). será que o dito cujo está onde eu estou? Não... não vejo ninguém razoavelmente normal em volta...
pati e loló

dias melhores virão...

lembrei de uma coisa.
amanhã não tem como escapar da estância.
curioso como todo mundo quer ir pra lá no meu lugar. e o que eu fico + p.... da cara, é neguinho se escalando pra me visitar, lááá
por que não aqui? na minha casa?
por que lá? pra atrapalhar meu dia, minhas atividades (td bem, eu não sou das que fazem td o que deve ser feito... mas eu tenho outro metabolismo porrrrrrr...)
e tem o fato de eu não fazer dieta e ter que me policiar pra não cair na mesa dos gordinhos.
éeeeeeee... a mesa dos gordinhos é terrível.

eles ficam de olho no que você - que não está de dieta - come.
se você deixa resto no prato, eles atacam despudoradamente. juro. não deixam voltar nada pra cozinha. já me roubaram batatas, frango... qq coisa...e aí a nutricionista vem perguntar como aquela batata, que é sua, foi parar na boca do gordinho!!!! eu acho que nessa ocasião eles perdem a higiene também. porque pegam coisas do prato de pessoas que nunca viram. vai ver que é por isso que são gordinhos.
enfim, durante td e qq refeição - que são 6!!! - é aquilo de sempre.
quando tem alguém que só vai relaxar, ou vai engordar, tipo anoréxicos, eu logo me junto... mas, a não ser com os que vão SÓ relaxar ou perder alguns quilinhos, os que são muito magros também reparam se você consegue comer, e eles não.
logo, toda refeição é tensa. é divertida, mas é tensa.
a rotina é diferente da minha. o que não é difícil. acredito que quase todas as rotinas, pra serem chamadas de rotinas, são diferentes da minha. que seja...
- às 8h alguém liga pra vc acordar (no meu caso eles começam a ligar 30min antes) e participar de alguma conversa que depois resulta numa caminhada, antes do café da manhã (eu fiz muito pouco disso)...
- aí vem o café da manhã, das 9 às 10h (que é qdo eu "consigo" levantar, daquela hora, às 7h30, até 9h50...)
- 10/11h alguma palestra motivacional
- de 11 até 13h, exercícios
- aí vem o almoço, até 14h30...
- depois mais castigos - quer dizer - atividades...
- 16h30, turbilhão (que é tipo uma hidromassagem gigante onde entra td mundo)
- depois vem hidroginástica, exercícicio, exercício até a hora do jantar...entre 19 e 20h (este intervalo, das 16 até às quase 20h, eu durmo, já que acordei de madrugada)
E aí levanto com a maior disposição porque a noite tá só começando e... tá td mundo morto (claro, depois de um dia inteiro de exercício a 600 calorias, se fosse eu...acho que deveria ser removida de ambulância)
22h todo mundo na cama...
mas...às vezes td acontece da forma que o "diabo" gosta, e em uma das últimas vezes em que fui, peguei uma turma de pessoas mais ou menos da minha idade, uns músicos que foram se desintoxicar , uns artistas e enfim, o nosso horário bateu, um deles tinha violão e pronto...o negócio ficou animadíssimo, embora tivéssemos que ir pras áreas mais próximas aos consultórios, que é onde ficam os hóspedes mais ansiosos... no caso eu e mais uma lá...e então não tinha o menor problema.

*********************************
das outras vezes eu não tive esta sorte. mesmo.
peguei somente pessoas mais velhas que foram emagrecer. ou mulheres amargando uma separação. ou homens em risco de infarto. ou mulheres um tanto fúteis que já estão bem e nunca acham - pessoas com as quais eu não tenho muito assunto, já que esse pessoal costuma fazer panelinhas e eu não tenho nem o saco e nem o assunto comum - (embora divorciada) não sou amarga; não sou encanada com aparência e já passei tantos sustos que provaram que meu coração é forte demais pra infartar.

aí, só me resta ir pro quarto. que se Deus quiser, vai entrar o sinal da net, pq dependendo do quarto, não pega. assim como o celular não pega - o que, neste caso, eu acho uma benção de Deus!!!! Tenho pavor de telefone. Não sei por quê.

**************************************

bem, esta retirada estratégica já estava prevista. acontece que depois do episódio do suposto ladrão que não apareceu, a notícia se espalhou rapidamente e o dr. ismael e a rosil, que eu considero muito, dr. é meu paizinho adotivo, me intimaram. então não tem jeito. vou sentir saudades do Platão, meu vira-latas de olhos coloridos. mas a loló vai junto.

anotações de uma mente desordenada

eu já falei sobre listas.
sobre a mania que eu tenho de fazer listas.
e sobre a facilidade que eu tenho em perdê-las.
ok
agora, procurando o celular do tal Ray, que eu anotei no bloco "único" que fica entre o lap, a caneta e minha mão, vejo qta coisa estranha eu sou capaz de anotar confiando que depois eu mesma vá entender...

- macondo circus dezembro
- um comentário q eu devia devolver ao Dani mas não posso comentar aqui
- nietzche não era ateu???
- ciência x religião
- letra de uma música que eu não vou reproduzir...
- 1000 euros...pq???
- EUA/ESPANHA
- cód. pedido americanas
- cód. pedido submarino
- coisas pra Carmen
- uiiiiiiiiiii... achei o celular do tal Ray...
- tel. do hotel Savoy
- árvore/esterco??/ ração (é, esterco sim)
- preço de um gravador digital na Fnac
- nomes de árvores supostamente em perigo de extinção
- os nomes dos filmes que o dani falou que a trilha é legal
- Rubinho Bicheiro (nooosssaaaaa)
- Planeta Lazer (algum reduto perto do sítio)
- o telefone de uma vidente!!! mto importante. eu tinha esquecido. não liguei antes pq estava/estou com medo. eu tenho medo dessas coisas. mas sou curiosa.

torpedos estranhos e aniversário da Fer

será que coisas esquisitas acontecem com vcs e ninguém conta? fica tudo guardadinho, aí dentro? pra que?
pois coisas estranhas acontecem comigo - reforçando a máxima da Carmen que..."pra algumas pessoas, existir já é motivo de confusão"...
intão (ainda bem que eu não tenho nenhum seguidor que não entenda minhas piadas e venha corrigir meu português...o dque tem!)...
como eu contei antes, noite dessas eu recebi um torpedo estranho... de um número desconhecido, c/ a foto de um cachorro supostamente igual a Loló Black Dog...
esqueci. respondi o sujeito com uma pergunta, mas esqueci.
hoje, do nada, a figura manda mais 2 torpedos, com + 2 imagens de cachorros, sendo 1 parecido com outro cachorro meu?!? o outro, nd a ver, mas o guapeca gordo preto e branco, é igual a minha vira-latas Brisa.
sei lá como eu queimei o cabo que baixa as imagens do telefone...e então não posso provar. mas tem alguma coisa esquisita.
quem é esta pissoa?
por que não respondeu minha pergunta?
e por que continua mandando slides de cães muito parecidos com os meus?
mistérios de carnaval?
****************************************
quinta-feira é aniversário da Fernanda. e me delegaram a função de negociar com o dono do bar - não sei o motivo de eu ficar com essa parte chata de barganhar preço de cerveja e porções. ok, eu faço, mas não é o que eu mais gostaria de fazer...
apesar da Fernanda ser rabugenta, grossa, maleducada e ter um extenso vocabulário de palavrões, ela é muito popular. então o negócio pros mais "chegados" ficou em 50 pessoas, tirando os incertos...dá uns 35.
é muito, pras minhas contas, 35 chegados.
porque "chegado-chegado" é nego muito especial (pra mim). mas vá lá.
enfim, eu sinceramente espero que o talzinho do Ray atenda o telefone amanhã. que ele esteja preparado para eventuais festinhas de quinta-feira de uma semana morta de carnaval em curitiba. e que eu não esqueça, de novo.
porque estas coisas a gente lembra. só que durante o banho, durante o telefonema de alguém que fala sem parar e dá espaço pra divagações ou durante a madrugada.
pra não esquecer, apelo ao único jeito que há comigo: escrever na mão, em diversos ângulos pra água não lavar até eu ligar.

(nunca jamais acontecerá de alguma delas ou deles ler isso aqui até quinta, é claro. senão a festa não ia ser mais surpresa. será?)