8 de mar. de 2009

Dia da Mulher. E dia do Homem, tem?

Isso é o cúmulo do preconceito: a instituição de um dia para alguém que supostamente precisa ser reverenciado porque todos os outros 364 dias é esquecido?!?
Entrei no supermercado e dei de cara com aqueles pallets cheios de flores. Entre as seções, mais ilhas "formosamente" compostas com flores embrulhadas em suspeitos papéis de presente, contemplados com laçarotes brilhantes de uma cor que só é possível nestas fitas.
Outra seção, bazar. Panelas e travessas seguram, humildemente, plaquinhas que lembram o dia da Mulher.
A essa hora eu já estava muito irritada e procurava o gerente da loja com fúria uterina. Se eu encontrasse alguma vassoura com lacinho, dava na cabeça dele!
Pra começo de conversa, ao chegar no tal lugar e ver tantas flores, associei a decoração ao dia de Finados...só depois é que lembrei...com alguma resistência.
Quem pode se sentir feliz ao ganhar um vaso de flores do Wal-Mart, hã? Ou então um jogo de panelas? hein???
Eu não acho que alguém vá me presentear por esta data. Mas se eu corresse este perigo, provavelmente passaria o dia trancada em casa ou lá na estância - lugar longe o suficiente pra qualquer achado.
Parabéns por ser mulher, ganhar menos que os homens, menstruar todo mês, ter TPM, ser responsável pela procriação da espécie, amamentar, cultivar problemas hormonais até morrer, ter metade do colágeno que os machos possuem na pele e ser o mamífero com mais celulite, culotes e gorduras localizadas da face da Terra.
Bom né?

Últimas notícias

Aurelinho está em casa. Foi liberado em regime semi-aberto. Poderá passar o final de semana comigo e segunda-feira volta para nova avaliação do Dr. Humberto.
Tudo dependerá do seu apetite. Ele está bem magrinho, é natural, mas não apresenta mais a insuficiência respiratória de antes. Por conta disso eu declinei de alguns convites para hoje à tarde e agora à noite. Ele vale mais a pena pra mim. Mais até que o show do Kiko Zambianchi - o que é uma pena, porque eu gosto das músicas do cara (mas depois a Carmen me conta como foi).