5 de fev. de 2009

Ai meu saquinhoooooooo

Hoje, dia 5/2/09, proclamo o Dia Internacional dos Chatos.
ódiaónoiteóvidacruel...
por que homem chato pega no pé? e homem que não é chato nem lembra que eu tenho pé?
eu tenho um tradutor paraguaio acoplado na ponta da minha língua. Eu falo, mas as frases são traduzidas limitadamente. E ao gosto do freguês.
Vou aprender a linguagem de sinais.
Acho que será eficiente.

uma vez... eu estava até interessada no sujeito quando, de repente, chegou o carro da floricultura. Eu morro de medo de várias coisas (bunda grande, por exemplo), entre elas, carros de floricultura. Isso acabou com o romance. Não deu pra continuar. Como manter um nível de interesse por alguém que manda uma braçada de rosas (td bem) embrulhada em papel celofane, fita rosa brilhosa e enroladinha nas pontas, com triguinhos artificiais (sim, aqueles raminhos de trigo!!!!) em meio às flores???
Eu não consegui achar nem vintage. E eu gosto de coisas antigas. Mas aquilo era horroroso. Bom, mas pra coroar o bolo com uma grande cereja, veio junto um ursinho de pelúcia daqueles que parecem ter secado dias e dias ao sol, sentado numa cadeirinha!!! De vime! (Curitiba é a capital do vime. Eu odeio vime. Logo, eu gosto de Ctba???).
Fim de caso.
Aí lembrei de outro. O porta-cds estava no carro. Ele saiu. Eu abri pra ver o que ele escutava. Quando ele voltou, eu estava no 3o vômito.
E aquele que me deu um livro de auto-ajuda com um cartão dos ursinhos carinhosos? Dois erros num espaço de tempo muito pequeno. Não dá.
Pra espantar insisitentes eu tenho adotado a estratégia do supermercado. Eu odeio ir ao supermercado. Eu tentei fazer isto hoje...
Bentinho chegou e Capitu falou: oi, nossa, eu vou ao mercado...Bentinho fala desanimado: eu vou com você. Capitu pensa (putzzz cara esforçado!). Tá. Capitu pega a comida dos cães. O telefone de Bentinho toca - é do estúdio e já esperam por Bentinho. Capitu fala: olha eu não quero te atrasar. Eu vou a pé ou de táxi porque essa fila tá igual a do Magazine Luiza em dia de liquidação...A gente só vair sair daqui às 5h da manhã, sendo otimista!
Bentinho diz: nãããooo... assim eu posso ficar mais tempo com você.....
Catso. Que saco esse Bentinho!

Verde de raiva e babando

Tenho uma série de textos em rascunho. Mas pra serem usados quando eu me tornar uma reconhecida colunista de revista ou jornal.
Aí, como produzi textos no "chão de fábrica", posso gozar dias de descanso só mandando a minha secretária enviar por email (eu ainda não tenho uma secretária só pra mim e, pelo que eu saiba, não há nada digital que possa interagir tanto).
Enfim, tudo isso é pra dizer que hoje - apenas por enquanto - não tem post coisa nenhuma, pois estou uma arara, uma fera, irada, raivosa, odienta, furiosa, perigosa e é só isso que me lembro como sinônimo no momento.
Não queiram saber como eu fico neste estado. Mas eu conto: meu corpo todo incha, meus jeans ficam apertados nas pernas, meu peito explode e mostra seios verdes; meu pescoço torna-se grosso e as veias, calibradas; meu cabelo fica ligeiramente espetado, duro e elétrico; e eu solto grunhidos. Bato em todo mundo que estiver pela frente. E depois, com minha mochila nas costas, vou embora da agência.