23 de fev. de 2009

dias melhores virão...

lembrei de uma coisa.
amanhã não tem como escapar da estância.
curioso como todo mundo quer ir pra lá no meu lugar. e o que eu fico + p.... da cara, é neguinho se escalando pra me visitar, lááá
por que não aqui? na minha casa?
por que lá? pra atrapalhar meu dia, minhas atividades (td bem, eu não sou das que fazem td o que deve ser feito... mas eu tenho outro metabolismo porrrrrrr...)
e tem o fato de eu não fazer dieta e ter que me policiar pra não cair na mesa dos gordinhos.
éeeeeeee... a mesa dos gordinhos é terrível.

eles ficam de olho no que você - que não está de dieta - come.
se você deixa resto no prato, eles atacam despudoradamente. juro. não deixam voltar nada pra cozinha. já me roubaram batatas, frango... qq coisa...e aí a nutricionista vem perguntar como aquela batata, que é sua, foi parar na boca do gordinho!!!! eu acho que nessa ocasião eles perdem a higiene também. porque pegam coisas do prato de pessoas que nunca viram. vai ver que é por isso que são gordinhos.
enfim, durante td e qq refeição - que são 6!!! - é aquilo de sempre.
quando tem alguém que só vai relaxar, ou vai engordar, tipo anoréxicos, eu logo me junto... mas, a não ser com os que vão SÓ relaxar ou perder alguns quilinhos, os que são muito magros também reparam se você consegue comer, e eles não.
logo, toda refeição é tensa. é divertida, mas é tensa.
a rotina é diferente da minha. o que não é difícil. acredito que quase todas as rotinas, pra serem chamadas de rotinas, são diferentes da minha. que seja...
- às 8h alguém liga pra vc acordar (no meu caso eles começam a ligar 30min antes) e participar de alguma conversa que depois resulta numa caminhada, antes do café da manhã (eu fiz muito pouco disso)...
- aí vem o café da manhã, das 9 às 10h (que é qdo eu "consigo" levantar, daquela hora, às 7h30, até 9h50...)
- 10/11h alguma palestra motivacional
- de 11 até 13h, exercícios
- aí vem o almoço, até 14h30...
- depois mais castigos - quer dizer - atividades...
- 16h30, turbilhão (que é tipo uma hidromassagem gigante onde entra td mundo)
- depois vem hidroginástica, exercícicio, exercício até a hora do jantar...entre 19 e 20h (este intervalo, das 16 até às quase 20h, eu durmo, já que acordei de madrugada)
E aí levanto com a maior disposição porque a noite tá só começando e... tá td mundo morto (claro, depois de um dia inteiro de exercício a 600 calorias, se fosse eu...acho que deveria ser removida de ambulância)
22h todo mundo na cama...
mas...às vezes td acontece da forma que o "diabo" gosta, e em uma das últimas vezes em que fui, peguei uma turma de pessoas mais ou menos da minha idade, uns músicos que foram se desintoxicar , uns artistas e enfim, o nosso horário bateu, um deles tinha violão e pronto...o negócio ficou animadíssimo, embora tivéssemos que ir pras áreas mais próximas aos consultórios, que é onde ficam os hóspedes mais ansiosos... no caso eu e mais uma lá...e então não tinha o menor problema.

*********************************
das outras vezes eu não tive esta sorte. mesmo.
peguei somente pessoas mais velhas que foram emagrecer. ou mulheres amargando uma separação. ou homens em risco de infarto. ou mulheres um tanto fúteis que já estão bem e nunca acham - pessoas com as quais eu não tenho muito assunto, já que esse pessoal costuma fazer panelinhas e eu não tenho nem o saco e nem o assunto comum - (embora divorciada) não sou amarga; não sou encanada com aparência e já passei tantos sustos que provaram que meu coração é forte demais pra infartar.

aí, só me resta ir pro quarto. que se Deus quiser, vai entrar o sinal da net, pq dependendo do quarto, não pega. assim como o celular não pega - o que, neste caso, eu acho uma benção de Deus!!!! Tenho pavor de telefone. Não sei por quê.

**************************************

bem, esta retirada estratégica já estava prevista. acontece que depois do episódio do suposto ladrão que não apareceu, a notícia se espalhou rapidamente e o dr. ismael e a rosil, que eu considero muito, dr. é meu paizinho adotivo, me intimaram. então não tem jeito. vou sentir saudades do Platão, meu vira-latas de olhos coloridos. mas a loló vai junto.

Um comentário:

d disse...

cachorro e laptop porque amanhã é noite de lulin...
se bem que eu, perto do computador, não consigo ver o céu