15 de fev. de 2009

Maria Zilda,homens e um fantasma

Acabei de sair (correndo!!!) do blog da Maria Zilda, a atriz.
Gente, ela é analfabeta ou o quê?
Não há nada que me irrite mais que erros de português.
Não me refiro aos erros que todos estamos sujeitos, ainda mais com essa reforma ortográfica...
mas outros tipos de erros, que pegam direto no estômago e fazem você se concentrar apenas nas palavras erradas...
só pra dar um exemplo: ela diz que deve seguir o tratamento "hortomolecular"?!?
eu não entendi se era piada ou não... poderia ser uma brincadeira de ovolactovegetarianos fazendo alusão às pílulas que contém toda a tabela periódica... mas nãoooooo
somei outras palavras e atestei que muito chá de Santo Daime, dá nisso mesmo...
É como dentes, em homem
Não que eu os analise como se fossem cavalos (embora alguns sejam mesmo),
mas não há nada que eu repare mais que os dentes. Mãos também reparo. E não gosto de homens com mãos enormes. Geralmente o cérebro é inversamente proporcional.
O negócio é que eu sou detalhista demais. Não sou daquelas que olham o óbvio: barriga de tanquinho, bíceps e bumbum. Nem lembro que homem tem bunda, quer saber? Essa história de homem só pra pegar, não rola comigo... e às vezes me acho bem retrô nesse sentido...
É...Sou antiga, meu bem.

Falando nisso, o meu fantasma amado - aquele que foi, sem nunca ter ido - e que tem um gênio de cavalo indomável (sim, este eu comparo a um cavalo chucro, grosseiro, abrutalhado, bronco, rústico, ignorante, amargo, arisco), como é muito de seu feitio, ligou-me na quinta-feira só pra brigar por besteiras que ele, sendo o bom publicitário que é, tem a capacidade de inventar, imaginar e delirar. Eu, amortizada por anos de convívio e cansada das brigas em que somente ele pode sair vencedor, como sempre, escutei quieta... até a fera parar de esbravejar.
Parece que isso não está dando certo.
Ele gosta de brigas. Eu não.
Brigas o estimulam. Brigas me desgastam.
Ele entra num período em que faz questão de me ignorar. Eu nem lembro que estou sendo ignorada. Eu nem lembro da briga, se quer saber!!!!
Quando por acaso ligo pra perguntar qualquer coisa, vem aquela voz acompanhada dos ventos do ártico, a me congelar... até que o blá-blá-blá se repita e eu diga que não irei fazer mais isso, e ele diga que eu sempre digo isso. Mas afinal, homem, o que você quer?
Há muito tempo eu já perdi a vontade de discutir a relação...
Ele é uma grande pessoa, mas é intragável como Óleo de Fígado de Bacalhau.
Não conheço alguém que tenha uma língua tão ferina quanto a dele.
Eu também tenho meus defeitos. Esqueço de ligar, marco e esqueço que marquei, mas é a vida da gente que é assim. Uma coisa atrás da outra.
Quase demos certo muitas vezes. Demos errado outras tantas.
Sabe aquela música do Ultraje? "Já não sei se quero acho que não quero me cansei de namorar...tenha dó...fica com esse nhenhenhé-nhenhenhé-nhenhenhéééé na minha orelha!!!! Me chateia! Eu já não aguento mais, quero fazer o que me der na telha..."
E depois, se alguém perguntar:
- é teu namorado? humm, não.
- é teu amigo? hummm, também não.
- é teu amante? quáquáquá, também não.
- e o que ele é, afinal? hummm... sei lá num sei.
- então seria ele um ser com aparência totalmente destituída da realidade? sim, pode ser.
- isso é uma das definições de "fantasma", segundo o Houaisss. então é, uai.

Nenhum comentário: