24 de nov. de 2008

2009... Desejos e rituais


Quero ser impregnada com toda a futilidade do mundo....
ter uma imagem da Paris Hilton em cada canto da casa pra me lembrar que o mundo é plano, e raso, e muito, muito superficial...
quero me abastecer de todas as fofocas e assuntos inúteis que gerem pautas populares...
quero terminar relacionamentos de modo amigável, fazer a fila realmente voar, acreditar em todas as comunidades que adiciono ao meu perfil, ser fã incondicional de um grupo de axé e achar que o natal é a melhor época do ano...
não, não quero ficar enjoada ao escutar canções natalinas e assistir ao anúncio do filme da "Rena do Nariz Vermelho", pela trigésima vez, com expectativa...
aliás, quero acreditar que as cores que usar à meia-noite do novo ano realmente exercerão influência sobre mim... quero me abastecer de nozes, comer 12 uvas que sejam mágicas, encher a carteira com grãos de lentilha e folhas de louro e projetar um ano farto e cheio de trabalho...
quero pular 3 vezes com o pé direito no chão, à zero hora e um minuto, e repetir tudo à 1 hora - já que estamos em horário de verão...

quero comprar peças íntimas cor-de-rosa aos amigos solitários, amarela aos endividados e verde aos de saúde frágil...
quero acompanhar a contagem regressiva do Faustão de cima de um lugar alto, e pular 3 vezes com o pé direito no chão - de novo, e abraçar alguém do sexo oposto para ter sorte no amor...

quero receber telefonemas de amigos às 3 horas da manhã pra lembrar que sim, existem pessoas que lembram da gente até no reveillon e, mais que isso, existem comemorações mais animadas que a minha...

quero ter que deixar a mesa intacta, com todos os vestígios criminais de quem compartilhou este momento comigo até o dia seguinte, por conta de simplesmente achar que isso influenciará a quantidade de sacolas de supermercado que eu venha a trazer em todo o 2009...

E quero, mais que tudo, comprar, pela 1a vez na vida, uma roupa branca... e achar que o dia universal do branco tem algum sentido que será, razoavelmente justificado, ao longo dos meus 364 próximos dias...


Mas não... a não ser que eu esteja realmente determinada a assumir todo este fardo e, por que não?, cansativo ritual, é provável que meu reveillon seja passado, cordialmente, entre amigos que se vêem - agora - na obrigação de me convidar... já que, para eles e para o mundo dos clichês, não há nada mais triste que estar sozinho em festas de final de ano...

e eu estarei lá, titubeante, com uma falsa alegria, provavelmente com alguma das roupas já bem usadas em anos anteriores... com calcinha da cor "era a primeira da gaveta", brindando com ansiolíticos e antidepressivos de última geração...
Não vendo a hora de passar a meia-noite, assistindo com interesse e curiosidade os rituais alheios, aceitando lentilhas cruas, despudoramente enfiadas em minha mão... comendo quantas uvas achar que devo... abraçando o primeiro que aparecer pela frente, mesmo que seja a tia solteirona...
e me enfiando, estrategicamente, em algum canto da casa pouco frequentado quando aqueles mais animados resolverem repetir "tudodenovo" à 1 hora - já que é horário de verão!!!!
E ainda ouvir, com resignação, os desejos que fazem sobre e para você, bem na sua cara... e que são os desejos da própria pessoa que lhe deseja... como: amor, paixão, marido, filhos e tudo conforme os já falados clichês acima....não bastaria dizer: feliz ano novo?!?
Pensando assim acho que não me resta outra saída a não ser inventar uma viagem para o Trópico de Capricórnio, ou de Câncer, ou para algum lugar impensável e à prova de testemunhas... e fazer, sozinha, uma bela mesa decorada com Rivotril, Efexxor, Fluoxetina, cigarros e coca-cola, tapa-ouvidos e servir-me, às 19h, de tudo isso... para que, à meia-noite, eu esteja junto com Alice no País das Maravilhas e só acorde na 1a mega-hiper-super liquidação do Magazine Luiza...
Aiii... tem coisa mais real que isso?

Nenhum comentário: