29 de abr. de 2009

EMBURRECER

Falando nisso: em gente, em chatice e em bobagens...tem um amigo meu que anda a me irritar
mas eu não sei onde ele quer chegar com isso
pq ele, que me conhece tempo suficiente, sabe que meu pavio é curto pra burrice
ou pelo menos pra ter que repetir o mesmo comando. Dezenas. Centenas. Milhões de vezes.
Sim, existe algo latentemente diabólico em meu ser: chama-se intolerância à burrice.
Está no mesmo nível que o resto das coisas detestáveis da humanidade.
Já que blog é público lá vou eu a fazer a politicamente correta (e chata): burrice é diferente de ignorância, certo?
Ignorar é desconhecer.
Como se conjuga o adjetivo burro quando ele se torna verbo? Pois neste caso específico é verbo. Verbo EMBURRECER. Mas etimologicamente só "emburrece" quem já foi esperto, ok? Então, é por isso que me IRRITAAAAAAAAAAAAA.
O que faz uma pessoa EMBURRECER???? Algumas possibilidades:
- falta de sono;
- álcool;
- erva;
- bolinhas lícitas.

E daí, não é de matar?

Um comentário:

lulooker disse...

Sim. É de matar quando alguém emburrece, pior ainda é quando nós somos este alguém. Acontece comigo às vezes, contigo, não? rs