7 de mai. de 2009

2 dedos de conhaque

Tem gente que lê horóscopo como passatempo. Eu, por exemplo.
Zapeando a TV a cabo, quando minha ansiedade acha todos os programas bons ou ruins demais pra serem eleitos como alvo de minha atenção, e na ausência da Rita (quem é meu amigo de vdd sabe quem é a Rita), lá vou eu saciar minha sede de inutilidades sem gás e "emagrecentes" no 211 e 212.
211 e 212, pra quem tem um sistema de tv a cabo diferente do meu, são os números dos apartamentos onde moram a mulherzinha do tempo e o astrólogo do prédio.
Consulto-os diariamente, como se qualquer coisa absurda dita por eles pudesse causar algum impacto neste rolo compressor de ferraduras que é a pessoa que lhes escreve...
Bem, mas se eu tivesse prestado mais atenção, provavelmente teria evitado o desgastante dia de hoje...Os astros, a conjunção planetária e o alinhamento das estrelas previram toda a minha labuta jurídica da semana...desgastes, prejuízos, desgastes, prejuízos e uma cantada. Se eu soubesse onde está a Enterprise neste exato momento, pegaria uma carona.

Nada como uma boa amiga (de vdd) pra nos consolar e promover piadas de nossas desgraças, ao final da noite. Disse-me a linda Carmen: leve esta lição (e este assalto) como um MBA da vida...ah...minha amiga...que bom Deus ter te colocado no meu caminho.
Infelizmente a monografia do MBA teve como tema o seguinte: dinheiro e amigos,misturados,causam muito mais desastres que direção e conhaque.
Cada vez mais os velhos deitados que mamãe-vovó e titia repetiam automaticamente começam a fazer sentido: amigo e dinheiro, escolha um ou outro. Escolha um ou outro...Triste né? Triste mas é verdade. Li ainda hoje de manhã, naqueles livrinhos recheados de pérolas do Almanaque Sadol o seguinte: os medíocres aprendem com os próprios erros. Os sábios com os erros dos outros.
Bingo! Sou medíocre...
O problema do medíocre é a prepotência em se achar soberbo e onipotente para ter a força em mudar leis físicas. A gravidade é uma lei física. Newton, dormindo ao pé da macieira, levou-a na testa e assim descobriu que a força da gravidade aplica-se em tudo, inclusive e, principalmente, à bunda das mulheres...O medíocre e onipotente acha que sua bunda de lordose jamais cairá...Isso até se desesperar num verão qualquer...
Em homenagem ao meu amigo Daniel e ao Renatinho, termino este desabafo pedindo 2 dedos de conhaque pra beber...

Nenhum comentário: