19 de fev. de 2009

Amigos inteligentes

Meldelsss... eu tenho amigos que divagam
divagamos juntos, inclusive
como o Dani (www.dque.blogspot.com)... que eu não sei se me leva a sério, mas eu levo a sério as dissertações que ele faz sobre astronomia, mesmo quando manda eu me localizar através de uma bússola, às 3h da manhã, e procurar a constelação de leão (coisa que fiz, obediente, mas não encontrei)
enfim, são divagações que ocorrem entre pessoas com o mesmo grau de "lucidez"...ou seja, o que um fala, é rapidamente compreendido pelo outro
às vezes esqueço que o Dani é homem e eu sou mulher
acho que ele é uma amiga
mas amigas jamais falam de coisas tão legais como constelações, cometas envenenados, carregamentos de banha e coisas assim
mulheres, com a licença de minhas queridas amigas, geralmente versam em torno de relacionamentos... e só
a não ser a Carmen, que é de uma intelectualidade que me deixa de boca aberta
mas eu e o Dani também falamos de relacionamentos, os dele e os meus... mas falamos de muitas outras coisas...
pode ser que, enfim, eu seja "o" amigo "homem" pro Dani (com redundância mesmo)
não pense que estes assuntos precisam de psicotrópicos pra acontecer...ocorrem somente com a ingestão de Matte (que é da minha terra) e Coca-Cola (que é da terra que ele gostaria de ser)
agora há pouco eu conversei com outro amigo, muito-muito querido também, mas não alcancei a complexidade de suas divagações...
sabe quando vc se sente burra e franze a testa pra conseguir acompanhar a viagem?... fiz isso e não cheguei lá...
porque os temas dele, basicamente, terminavam no bom e velho "caetanês"... tipo blablabla...ou não!? e a partir deste "ou não", iniciava-se outro assunto filosófico e esotérico que eu não compreendia nada... mas consegui manter o "embromation" pra que meu amigo não se frustrasse, usando o velho truque jornalístico que os terapeutas também usam, de repetir a última frase da pessoa, alternando a conotação entre afirmação, interrogação e exclamação...
mas enfim, eu não vou me sentir burra porque no sangue dele há mais barbitúricos que no meu
já que tenho 2...2 não, 3 amigos que eu acho muito inteligentes e que me dão corda... a Carmen (que acho que meti numa "roubada, por causa do meu jeito "cupido" de ser...), o Luiz (que está ausente porque é louco por carnaval) e o Dani, é claro.

Um comentário:

d disse...

ai que alegria
adoro divagar pela madrugada com você também
e vamos encontrar o leão!!!