6 de mar. de 2009

e pra mantê-los atualizados dos acontecimentos de patópolis, vai a última lição...
sempre há um grande ruído entre emissor e receptor
nunca confie cegamente no trabalho alheio...pelo menos se vc tiver certeza de que há uma grande diferença cultural entre quem manda e quem obedece...
mesmo que sejam flores, flores podem doer...e muito
um de meus hábitos herdados da minha avó paterna...jardinagem
não sou daquelas que regam o jardim religiosamente....Confio nos céus para isso. mas tenho a chamada "mão boa!"...
"mão boa" é aquela que planta qualquer coisa e esta qualquer coisa, pega
não uso de artifícios para a manutenção de meu pequeno espaço verde...
mesmo não sendo das mais atentas, adoro minhas plantinhas, ervinhas, arvores e etc
adoro ver o poder da vida tomando forma, se transformando, florescendo,frutificando...
e desta forma, tenho ciúmes do meu eleitorado
o jardineiro chegou e perguntou: posso cortar aquele mato lá na frente?
eu entendi que o mato era "o" mato que vinga à frente da minha casa, do lado de fora do muro, entre as pedras da calçada...
jamais imaginaria que ele chamaria de mato as plantas cultivadas há anos
quando eu vi, já era tarde
mas q PQP! agora tenho que fiscalizar a poda do jardim?
o sujeito "assassinou" o meu jardim
isso deveria ser motivo de prisão
eu nem tive coragem e força pra analisar o que sobrou das raízes
e meu pé de caqui? aliás,o pé de caqui do meu pai??? ele deixou no tronco...
ele não morreu, mas por pouco
e em maio é época de caqui...seria questão de dias pra comer caqui caindo do pé, sem agrotóxicos
por conta disso eu fui vil
e pra castigá-lo, atrasei o pagamento
pois não é o fim da picada eu ter que pagar por esse crime ambiental????
aqui em casa ainda temos muitos pés de laranja
limão-rosa
ameixa
mexerica
manjericão
alecrim
lavanda
e um jasmim-estrelinha que eu também plantei, perto da janela da sala de tv
quando o vento bate...hummm...vem aquele cheirinho pra dentro da sala
ahhh, e a Loló, como é baixinha, ao passear na grama, passa pelo pé de majericão...
ela vem toda perfumadinha...
ainda tenho umas cebolinhas, salsinhas, guiné e mais alguma coisa que comprei pra plantar...
quando meu pai estava aqui, inventou de fazer uma horta
deu certo. tínhamos couve-manteiga (que eu adoro), abóbora, cebolinha verde, tomate-cereja, chuchu (td bem, chuchu dá em qq lugar, mas agora q ele não está, não dá), alfaces e um monte de plantas medicinais
minha pequena floresta tropical

Um comentário:

d disse...

o assassino do caqui é seu empregado ainda????