1 de mar. de 2009

minha vida de cachorra

estou sendo hipnotizada coletivamente. é a 2a vez que eu vou ao supermercado no mesmo horário em que a cidade inteira está lá. isso porque eu imaginei, nas duas vezes, que escolhera horários alternativos... o q aconteceu com as famílias domingueiras? as pessoas resolveram viver a mesma vida desregrada que eu??? isso é o caos!!!!
onde foram parar os almoços de família? as tardes de conversas jogadas fora? as filas na padaria pra servir aquele café da tarde farto e perfumado??? hoje, pelo menos, eu posso garantir que foram parar dentro do supermercado...admiro a disposição dessa gente, desses maridos, dessas crianças, dessas mães, dessas "qualquer coisa" que se submetem a este ritual capitalista de extremo sofrimento...nas duas vezes em que estive lá, larguei o carrinho em um corredor qualquer e saí correndo!!!ainda mais num domingo como esse, quente como o inferno!...

quente não! quente é pouco! só estou aguardando as chamadas dos telejornais locais para conhecer o número de vítimas de insolação e desidratação...

Em Curitiba o tempo é louco. Todo mundo sabe disso. Mas como hoje, eu não lembro!

Pior é que eu tinha vários compromissos. Como eram muitos, optei por não decepcionar ninguém. não seria justo. assim, não fui a lugar algum.

acometida por um calor súbito que me fez arrancar as roupas e permancer imóvel na cama, como um homem vetruviano, fiquei em estado de inércia e sono...não adiantou muita coisa...alguns poros da minha pele cismavam em derramar água pra fora...tentei ver de onde vinha, mas eles me enganavam, desviando minha atenção para lugares onde o suor já estava escorrendo... pensei que, se descobrisse o cabeça/o mandante entre tais poros, poderia fazê-lo parar de verter água...mas não deu. parece que o negócio dentro do meu corpo estava quentefervendo...

foi assim que aconteceu o estranho encontro desta tarde.

Nenhum comentário: