1 de mar. de 2009

Visitante inesperado

então eu não sei se foi devido ao calor...
eu estava ocupada me concentrando em tentar descobrir qual seria o poro de minha epiderme que verteria mais água...quando olhei pra a porta, uma visita inesperada!!!!!!!!!!

Minha mãe!!!! É, minha mãe estava ali, paradinha na porta, rindo pra mim...

Depois de uma leve tremedeira, eu disse:

- Mãe?!?!?! Mãe?, é você mesma??? (claro que era ela, só que mais nova...estava com uma roupa de verão, muito arrumada, cheirosa e maquiada, como sempre. acho que as coisas lá em cima não são muito diferentes...)
- filhinha!!!!
- Mãe, que saudade!!! nem acredito! você nem imagina o que eu tô sofrendo sem você... como é que você teve coragem de fazer o que fez comigo??? Você me prometeu mãe...eu nem sei por onde começar...

ela interrompeu...
- psiiiiiiiiiiiiiiii, calma garota...não precisa falar nada, a mãe sabe de tudo!
- a não, até lá você continua dizendo isso??? mas eu confesso que apesar da saudade, eu não posso negar que estou com muita raiva de você ter me abandonado aqui neste picadeiro...como é que vc teve coragem de se mandar, hein, mãe??? vc não sabe, aliás, diz que sabe, mas se sabe, por que deixou as coisas acontecerem do jeito que ocorreram???
- a mãe tentou te ajudar, mas você é muito cabeça-dura...quantas vezes, quando você esteve muito mal, eu não ficava ao seu lado sugerindo que você parasse de pensar besteiras???
- e você viu o que aconteceu com o pai? cadê o pai? por que ele não veio? você já encontrou com ele?
- seu pai ainda não pode vir. e hoje ele encontrou uns amigos e já foram jogar futebol...você sabe, eu sempre fui muito mais evoluída que ele...e depois eu acho que nem você está preparada... vc ainda está perturbada demais com o que aconteceu... e isso faz mal pro seu pai também...
- mas eu só queria conversar com ele mais uma vez. a última. só pra poder pedir desculpas pela discussão daquele dia...
- teu pai te ama...nunca ficou bravo com você...
- mas eu não me perdôo...eu acho que se eu tivesse ficado junto com ele, não teria acontecido...
- não diga isso...vc sabe que poderia ser bem pior...seu pai não estava bem. desde que eu deixei vocês, aliás...eu nunca imaginei que ele gostasse tanto de mim, sabia pati?
- pois é mãe...isso foi difícil pra todos... e os anos que passamos juntos, eu e ele, foram muito confusos e atribulados...eu só fiz merda...
- e continuou fazendo depois que ele se foi...aí é que você enfiou o pé na jaca...onde é que você estava com a cabeça, filha? você sabe que nós não aprovamos o que você fez!
- mas eu também não fiz tanta coisa assim, vai
- você se abandonou. você se prejudicou. cadê a minha patricia? que não tinha medo de nada? que não se sujeitava? que não se submetia?
- aiiii mãe... mas eu fiquei muito cansada, você sabe...
- e aquele sujeito...vc sabe o que eu sempre pensei sobre ele. e agora eu tenho ainda mais certeza pelas coisas que vejo...
- pois é mãe... mas o que que eu posso fazer? eu tô tentando...
- você deixou tudo parado, todas as tuas coisas, as nossas, a casa no RJ...como é que você abandonou tudo deste jeito???
- pombas, vc sabe que eu fiquei depressiva...
- mas eu tentei te ajudar, mas você resiste...e agora não dá mais, filha. você tem que resolver as coisas, não tem ninguém mais pra fazer isso...
- eu sei, mas é justamente por isso que eu tô cansada, com medo...
- e você acha que tem alguém melhor que você pra cuidar disso???
- eu queria sim...
- mas não tem.
- e se eu não souber o que fazer? se eu fizer errado? se eu falhar?
- não agir é a pior solução que você está tomando...mas eu tenho que ir...eu volto outra hora. agora você acredite um pouco mais...eu sempre estou por perto...da próxima vez quero voltar pra te mostrar que eu estava certa...
- mas espera mãe...me conte o que é que tem lá? o que vocês fazem? você não deveria chegar numa nuvem de fumaça cercada de querubins? e tudo em volta não deveria sacudir por causa do vento? e não tem trilha sonora esse encontro? vc continua ouvindo música alta? Mãe!!! Mãe, não dá pra dar um jeito no fulano aqui do lado??? po...não guento mais esse cara!!! hein???

2 comentários:

d disse...

tá sendo empurrada pra frente

e agora?

nonsense disse...

e agora??? cd a tecla PANICO